quarta-feira, 16 de junho de 2010

~~º~~ MAGIA DAS VASSOURAS ~~º~~


Não é à toa que a vassoura se tornou um símbolo da magia, sendo o artefato preferido pelas bruxas na tradição popular. Este objeto doméstico pode ser utilizado em diversas simpatias e feitiços.


Importante: Somente durante o dia


A vassoura tem horário para ser usada: ela não deve ser usada durante a noite, apenas durante o dia até às 18h.



Ritual de proteção


Amarre alguns galhos de guiné na vassoura e varra as paredes de cima para baixo e o chão para fora. Isso trará proteção e expulsará más energias.


Para trazer felicidade

Varra a casa de fora para dentro, às segundas, quartas e sextas-feiras, repetindo: "O que é bom fique melhor, e que fique dentro da minha casa"


Para espantar o que é ruim

Às terças, quintas e sábados, varra de dentro para fora e mande o indesejado para outra freguesia, repetindo: "O que tiver de ruim eu ponho para rua”.


Para espantar visitas indesejadas

Sempre é bom deixar um pouco de pó num cantinho onde termina a varreção: esse pó ajuda a mandar embora pessoas indesejadas. Se possível, pegue um pouco desse pó e discretamente passe nas costas da pessoa que é indesejada, que ela vai embora. O mesmo efeito é obtido colocando-se a vassoura de ponta-cabeça atrás da porta.

Cuidado!

Vassoura deitada atrás da porta, como se estivesse trancando a porta, acaba por realmente atravancar a sua vida. Nunca a deixe dessa maneira.


Contra medos e pesadelos

Coloque a vassoura debaixo da cama, na altura da cabeça da pessoa.


Ano novo, vassoura nova!

Não se pode passar o ano novo com vassoura velha: ano novo, vassoura nova para deixar para trás o que foi ruim.


Casa nova, vassoura nova!

Se você mudar de casa, compre uma vassoura nova. Não leve a velha com você para não levar junto as coisas ruins. Isso vale também para materiais de limpeza.

2 comentários:

silvo disse...

Es curioso cuantas utilidades para la escoba, beijinhos Princesa

Anónimo disse...

bom comeco