sexta-feira, 2 de outubro de 2009

*~* Se nao quiser adoecer *~*


Se nao quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos".Emocoes e sentimentos que sao escondidos, reprimidos, acabam em doencas como: gastrite, ulcera, dores lombares, dor na coluna.Com o tempo a repressao dos sentimentos degenera ate em cancer.Entao vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.O dialogo, a fala, a palavra, e um poderoso remedio e excelente terapia.
 
Se nao quiser adoecer - "Tome decisao".A pessoa indecisa permanece na duvida, na ansiedade, na angustia. A indecisao acumula problemas, preocupacoes, agressoes.A historia humana e feita de decisoes. Para decidir e preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas sao vítimas de doencas nervosas, gástricas e problemas de pele.
 
Se nao quiser adoecer - "Busque solucoes". Pessoas negativas nao enxergam solucoes e aumentam os problemas. Preferem a lamentacao, a murmuracao, o pessimismo. Melhor e acender o fosforo que lamentar a escuridao. Pequena e a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doenca.

Se nao quiser adoecer -
"Nao viva de aparencias". Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressao que esta bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., esta acumulando toneladas de peso... uma estatua de bronze, mas com pes de barro.
Nada pior para a saúde que viver de aparencias e fachadas. Sao pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino e a farmacia, o hospital, a dor.

Se nao quiser adoecer
- "Aceite-se". A rejeicao de si proprio, a ausencia de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nos mesmos. Ser eu mesmo a o nucleo de uma vida saudavel. Os que nao se aceitam sao invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as criticas, e sabedoria, bom senso e terapia.

Se nao quiser adoecer
- "Confie". Quem nao confia, nao se comunica, nao se abre, nao se relaciona, nao cria liames profundos, nao sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confianca, nao ha relacionamento. A desconfianca e falta de fe em si, nos outros e em Deus.

Se nao quiser adoecer - "Nao viva sempre triste". O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saude e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das maos do doutor". Alegria e saude e terapia. 
                               

Ou seja: viva a vida intensamente com muito amor no coracao e na mente.

3 comentários:

silvo disse...

Si Princesa hay que quitar lo negativo, que pareec tener felicidad en locontrario de lo que expresas en tus poemas y entrarse en diálogo y comprención, preciosa propuesta que haces ahora mismo, gracias Princesa, um beijo

Ktaná disse...

Que lindo Princesa, que lindo como tu escribes.
Y la mùsica, hace mas ameno el pasar a visitar tu casa.
Desde hoy pasarè para contagiarme de tu espìritu

Una amiga de Viña del Mar Chile

Anónimo disse...

cookie corps stand jars retention swamped evolve anushka microscopic slant khushbooec
semelokertes marchimundui